Você está na seção: Quem somos » Nossa História

Nossa História

A Sociedade Budista do Brasil foi fundada oficialmente em 1967 por membros da Sociedade Teosófica do Brasil. Em seus estatutos anteriores constava como principal missão a divulgação de todas as escolas budistas.

No decorrer de sua existência, por vários motivos, consolidou-se como um espaço de divulgação e prática dos Ensinamentos da Escola Budista Theravada , ou dos Anciãos (Pali: thera "ancião" + vada "palavra, doutrina").

A missão atual da Sociedade Budista do Brasil é ser uma referência de Centro de Estudos do Budismo Theravada no âmbito regional e nacional contribuindo na divulgação do Buda Dhamma, os Ensinamentos de Buda.

Nos últimos anos, além da presença do Ven. Puhuwelle Vipassi Thero, contamos também com a visita dos Veneráveis Bhante Henepola Gunaratana, Bhante Yogavacara Rahula e em 2007 contaremos com a presença do Ven. Bhante Buddharakkhita. Veja nossa programação aqui!

Para saber mais sobre alguns dos instrutores monásticos e professores que nos visitaram, visitam e visitarão, confira a sessão Instrutores Espirituais e Professores. Confira também a apresentação institucional utilizada na divulgação institucional do Projeto Rio Budavihara.

Você pode também acessar nossos Arquivos, que tem alguns dos mais importantes registros históricos da Sociedade Budista do Brasil.

Sobre a SBB

© 2009 - SBB - Todos os direitos reservados

Estamos abertos ao público aos domingos, das 15h30 às 18h.

Estrada Dom Joaquim Mamede, 45
Santa Tereza - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20241-390
Tel.: 21 2245-4331 | 2526-1411
sbbcursos@gmail.com

Criação e design: Néspoli - Consultoria em Internet

Última atualização:Mar/09