Programação do Vesak - Uma Celebração pela Paz Mundial

Vesak - O Dia do Buddha

Nascimento, Iluminação e Passamento

Participe desta festa em homenagem ao Buddha e contribua para um mundo com mais Sabedoria, Compreensão e Paz!

Palestras, recitações, prática de meditação de diferentes escolas do budismo, venda de materiais do Dhamma e atividades culturais.

Dia:
27 de Maio, domingo

Horário:
das 10h às 16h

Local:
Associação Cultural Chinesa do RJ
Rua Gonçalves Crespo, 450, Tijuca
Rio de Janeiro

Próximo ao Metro Afonso Pena à Pça. da Bandeira e ao América Futebol Clube

Contribuição sugerida de R$ 10,00.

Compre antecipadamente seu convite para o evento com na sede SBB ou com um de nossos membros, entre em contato para maiores informações:
Arlindo - 2526 1411 / Fabiana - 8648 0198

A Sociedade Budista do Brasil (SBB) marcará presença juntamente com outros grupos da comunidade Budista do Estado do Rio de Janeiro para realizar em conjunto uma festa de homenagem ao Buddha a comemoração do Dia do Buda, no domingo 27 de maio, anterior a Lua Cheia de Vesakha, ou Vesakha Puja.

A Lua Cheia de Vesakha deste ano se dará em 31 de maio, marcando 2550 anos do Parinibbana, ou Passamento, do Senhor Buda Gotama. Esta data também lembra o Seu Nascimento e Iluminação, e a chamamos de o Dia do Buda.

Esta comemoração é uma ação conjunta de grupos budistas com atuação e sede no estado do Rio de Janeiro para a realização de uma cerimônia unificada de homenagem e respeito às Três Jóias, relembrando os Três Principais Eventos da Vida do Senhor Buda, e seu Ensinamento, ou Dhamma (Dharma).

Esperamos que esta seja a primeira de uma série de iniciativas conjuntas e uma oportunidade de iniciarmos uma cooperação dos grupos Budistas no Rio de Janeiro, visando uma atuação que responda às necessidades e problemas de nossa sociedade, realizando os princípios de generosidade, amor-bondade e compaixão, comum a todas as Tradições Budistas.

Simultaneamente, a Comunidade Budista Brasileira será representada por membros da Diretoria da Sociedade Budista do Brasil na Conferência Internacional Budista da ONU, em Comemoração ao Dia de Vesak.

Além de apresentar a história da SBB, suas últimas realizações e seu papel no estabelecimento do Budismo Theravada no Brasil, sua delegação apresentará também o Projeto Rio Buddhavihara e seus objetivos em assegurar uma firme e duradoura sede para estabelecimento da Bhikkhu Sangha e do Budismo Theravada em solo brasileiro. Esta é a segunda vez que a Sociedade Budista do Brasil tem a honra de poder representar a comunidade budista brasileira nesta conferência.

Aproveite esta oportunidade de reativar a sua filiação à SBB e se atualizar com nossas últimas realizações e projetos!

Compareça com a sua família!

 

 


.

Sobre a SBB

© 2009 - SBB - Todos os direitos reservados

Estamos abertos ao público aos fins de semana, das 16h às 18h.

Estrada Dom Joaquim Mamede, 45
Santa Tereza - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20241-390
Tel.: 21 2245-4331 | 2526-1411
sbb@dharmanet.com.br

Criação e design: Néspoli - Consultoria em Internet

Última atualização:Mar/09